Ministério da Família

“FAMILIA PROJETO DE DEUS”


TEXTO BÍBLICO: “Habite ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

O Ministério de Famílias da Igreja Presbiteriana de Fortaleza foi formado com o propósito primeiro de Glorificarmos a Deus através de famílias alicerçadas na Sua Palavra. O intuito principal é o fortalecimento dos lares e produzir crescimento na Graça e no Conhecimento do Senhor Jesus Cristo nosso Salvador.
Entendemos que a palavra de Deus é nossa regra de fé e prática, e que através de estudos com temas direcionados às questões familiares que envolvam casamentos, criação de filhos e outros assuntos próprios às famílias, sonhamos em atingir o objetivo de termos lares fortalecidos e consequentemente refletir na nossa sociedade princípios basilares da palavra no contexto familiar. Entendemos que famílias fortes refletem igrejas fortes e ajudam com seus testemunhos a manter uma sociedade organizada.

Com base no lindo verso do hino SEMPRE VENCENDO que diz:
Não é dos fortes a vitória,
Nem dos que correm melhor.
Mas dos fiéis e sinceros
Que seguem junto ao Senhor.

Aprendemos que através do compromisso fiel com as Sagradas Escrituras, base da orientação familiar, temos o compromisso de seguir lutando contra ideologias, princípios mundanos e todos os ataques do presente século direcionados às famílias.

O objetivo é fortalecer o entendimento que “FAMILIA É PROJETO DE DEUS”.

Seguimos nossos símbolos de fé como padrão doutrinário e norteador de nossas atividades. Através desses compromissos, no poder do Espirito Santo, lutaremos para que os casamentos sejam fortalecidos, os filhos respeitem e honrem seus pais e todos juntos, cresçamos na Graça e Conhecimento do Senhor Jesus, como está escrito em sua palavra: “antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno”. 2Pedro 3.18