Projeto José Henrique

MISSÃO

Promover inclusão social, por meio de ações socioeducativas, para construir uma sociedade ciente de seus direitos e deveres, contribuindo para uma formação efetiva.

VISÃO

Ser referência de transformação da sociedade, melhorando sensivelmente os indicadores sociais da comunidade.

VALORES

Formar, educar e apoiar a infância, adolescência e juventude por meio de atividades sociais, recreativas, esportivas, culturais e profissionalizantes. Desenvolver valores universais indispensáveis à formação humana. Atender seus assistidos com qualidade, visando minimizar sua condição de vulnerabilidade social.

 

 

ATIVIDADES DE ROTINA (OFICINAS)

 

Apoio Escolar

Trabalhamos para resgatar a leitura de livros, dando importância a hábitos saudáveis e indispensáveis na vida dos alunos. Incentivando a prática permanente da leitura e da escrita como veículos de participação social desenvolvimento crítico, criativo e construtivo. E ainda desenvolvemos a leitura para crianças não alfabetizadas.

 

Artes

A oficina é ministrada para crianças de 06 a 11 anos e tem como objetivo levar os alunos ao mundo das artes plásticas, desenvolvendo a sensibilidade, percepção, criatividade, auto-estima, concentração e capacidade de transformação. A metodologia envolve: conhecer a história da arte e estimular nas crianças o processo criativo com técnicas de pintura, desenho, modelagem de recicláveis e dobraduras favorecendo o desenvolvimento da auto-estima e autoconfiança, o que é muito importante para a formação do ser humano.

 

Educação de Valores

Nosso na oficina de Educação de Valores é orientamos para uma  formação cidadã, nesta oficina trabalhamos os valores éticos e morais como:  o respeito, a honestidade, e humildade. Com objetivo de construir uma sociedade fraterna, justa e comprometida com o cidadão, os direitos e deveres do cidadão  também são abordados na oficina. Realizamos um momento cívico mensal interno com as crianças em alusão aos ensinamentos  adquiridos em sala e um anual externo, nas ruas entorno do projeto.

 

 

Educação Infantil (ESCOLA EMANUEL) 

A sala da Educação Infantil é um local iluminado e climatizado que oferece conforto e espaço adequado para melhor aprendizado. Atendemos apenas no turno da manhã o total de 11 crianças, onde temos como objetivo geral trabalhar o referencial curricular nacional para a Educação Infantil.

 

Informática

Nosso objetivo nas aulas de informática é orientar os beneficiários em  atividades como: o primeiro contato com a informatização, o conhecimento e função de cada parte do computador e os cuidados para um uso saudável,  é ministrada a informática básica, entre outros o conhecimento das peças fundamentais dos computadores (hardware), funcionamento de cabos, fios e conexões diversos, navegação em páginas da internet, edição de vídeo e imagem, navegação segura na internet e também o pacote Office.

 

Música

As oficinas de música são atividades pedagógicas que tem o propósito de construir e aperfeiçoar junto com nossos alunos o conhecimento musical, intelectual e socioemocional. A oficina de música é também vista como forma de entretenimento, lazer, cultura e profissionalização. Desenvolvemos um trabalho sobre o nível de envolvimento com os estilos musicais, leitura de partitura, figura e valor de cada nota. Os grupos musicais formados  se  apresentam nos eventos comemorativos  na instituição e através dessas ações é possível trabalhar a autoestima dos beneficiários.

 

Projeto de Esportes (Futsal, Jiu-jitsu, Vôlei e Recreação)

No projeto de esportes trabalhamos com algumas modalidades como: Futsal, Voleibol e Jiu-jitsu. Nosso objetivo com a prática esportiva é transmitir valores como a disciplina, o autocontrole, desenvolvimento da autoestima, trabalho em equipe e o esporte como pratica para uma vida saudável. Trabalhamos com o desenvolvimento do nosso beneficiário de forma integral não se preocupando somente com o físico, mas também o cognitivo e o afetivo. Este ano participamos de algumas competições de futsal e abrimos novas turmas de voleibol e de jiu-jitsu.

 

Programa Jovem Aprendiz Lei 10.097 de 19 de Dezembro de 2000

Trabalhamos com capacitação profissional na área de Auxiliar Administrativo na modalidade de Aprendiz em convênio com as empresas parceiras, através da lei 10.097/2000. Com objetivo de oferecer, para adolescentes jovens na faixa etária de 16 a 22 anos, alunos do Ensino Médio em andamento ou concluído, que não tiveram uma experiência educacional profissionalizante a oportunidade de inserção no mercado de trabalho; Condição de conclusão dos estudos regular; Formação na área técnico profissional em Auxiliar Administrativo.

Acesse nosso site e fique por dentro de tudo: https://projetojosehenrique.org/sobre-nos/