ABORTO E A REDENÇÃO PARA MULHERES FERIDAS

Quando assisti ao filme “O Grito Silencioso” de 1984, minha ideia sobre aborto e pecado foi aguçada; o filme mostra como o feto sofre com a introdução de instrumentos cortantes por meio de aparelho de ultrassonografia. Havia momentos em que a raiva tomava conta de mim, mas tentava me conter diante do filme documentário.

Não quero aqui tratar de assuntos políticos que permeiam o tema, mas tratar da vida daquelas que praticaram aborto antes e durante sua vida cristã. Porém, não tem como não lembrar que mais um país se rendeu àquilo que o pastor e escritor norte-americano David Platt chama de “holocausto moderno”.

Como mulheres podem alcançar redenção depois de terem abortado?

1- Reconheça que Deus é o criador de toda vida. Apenas Deus é dono da vida e da morte. Jó disse “Em sua mão está a vida de cada criatura e o fôlego de toda a humanidade.” Jó 12:10.

2- Reconheça que você pecou. O aborto é pecado é atentar contra a vida. Ao reconhecer seu pecado, arrependa, peça perdão e confesse-o: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça.” (I João 1:9).

Tendo confessado, mas ainda sente a dor e o peso desse pecado, o que fazer?

1- Você está diante do Deus misericordioso, essa culpa, essa dor e esse peso não lhes pertence mais, em Cristo Jesus tudo isso já foi carregado e retirado de você. Corrie Tem Boom, sobrevivente do Holocausto, disse algo marcante: “não há poço tão profundo que o amor de Deus não possa alcançar”. Essa dor não é mais sua, medite no Salmo 40, Deus já lhe tirou desse poço, Jesus já tirou esse fardo.

2- Em Cristo Jesus há planos de paz sobre sua vida (Jeremias 29:11).

3- Em Cristo Jesus você está em paz com Deus - “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.” (Romanos 5:1), desfrute dessa paz.

Para você que já confessou: Deus lhe abençoe! Para você que ainda não confessou: oro para que seja fortalecida pelo Espírito de Deus a confessar. Para você que é a favor desse Holocausto: Deus tenha piedade de sua vida e lhe dê a chance do arrependimento.

(Rev. João Paulo Alves do Nascimento)

 

Compartilhe em suas redes sociais