ABORTO E A REDENÇÃO PARA MULHERES FERIDAS

Publicado em 24/02/2022

Quando assisti ao filme “O Grito Silencioso” de 1984, minha ideia sobre aborto e pecado foi aguçada; o filme mostra como o feto sofre com a introdução de instrumentos cortantes por meio de aparelho de ultrassonografia. Havia momentos em que a raiva tomava conta de mim, mas tentava me conter diante do filme documentário.

Não quero aqui tratar de assuntos políticos que permeiam o tema, mas tratar da vida daquelas que praticaram aborto antes e durante sua vida cristã. Porém, não tem como não lembrar que mais um país se rendeu àquilo que o pastor e escritor norte-americano David Platt chama de “holocausto moderno”.

Como mulheres podem alcançar redenção depois de terem abortado?

1- Reconheça que Deus é o criador de toda vida. Apenas Deus é dono da vida e da morte. Jó disse “Em sua mão está a vida de cada criatura e o fôlego de toda a humanidade.” Jó 12:10.

2- Reconheça que você pecou. O aborto é pecado é atentar contra a vida. Ao reconhecer seu pecado, arrependa, peça perdão e confesse-o: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça.” (I João 1:9).

Tendo confessado, mas ainda sente a dor e o peso desse pecado, o que fazer?

1- Você está diante do Deus misericordioso, essa culpa, essa dor e esse peso não lhes pertence mais, em Cristo Jesus tudo isso já foi carregado e retirado de você. Corrie Tem Boom, sobrevivente do Holocausto, disse algo marcante: “não há poço tão profundo que o amor de Deus não possa alcançar”. Essa dor não é mais sua, medite no Salmo 40, Deus já lhe tirou desse poço, Jesus já tirou esse fardo.

2- Em Cristo Jesus há planos de paz sobre sua vida (Jeremias 29:11).

3- Em Cristo Jesus você está em paz com Deus - “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.” (Romanos 5:1), desfrute dessa paz.

Para você que já confessou: Deus lhe abençoe! Para você que ainda não confessou: oro para que seja fortalecida pelo Espírito de Deus a confessar. Para você que é a favor desse Holocausto: Deus tenha piedade de sua vida e lhe dê a chance do arrependimento.

(Rev. João Paulo Alves do Nascimento)

 

Compartilhe em suas redes sociais

Venha nos Visitar

Venha nos Visitar

Entre em Contato Conosco

Entre em Contato Conosco

Endereço

Av. Visconde do Rio Branco, 1636 - Centro, Fortaleza - CE, 60055-170

Entre em Contato

(85) 3052-2525

(85) 99955-0164

secretaria@ipf.org.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Prover ® 2022. Todos os direitos reservados.