ALELUIA! JESUS CRISTO RESSUSCITOU!

Romanos 4:25

(Jesus) foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação.

Se nós cremos no ensino bíblico sobre a morte de Cristo Jesus por nossos pecados e na Sua ressurreição para nos justificar junto ao Pai, satisfazendo assim a justiça divina ao pagar um imensurável preço, então, não podemos nos omitir diante dos ensinos falsos e das tradições humanas, por mais doces e atraentes que possam parecer, por mais que afofem os sentimentos infantis para que não corramos o risco de colaborarmos com uma geração sem o verdadeiro temor a Deus e à Sua Palavra por não entender que a verdadeira Páscoa do cristão é o próprio Cristo Jesus - Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo. Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda. E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder. (I Coríntios 15:20-24).

Agradecemos a Deus na sexta-feira ao nos lembrarmos dos sofrimentos, crucificação e morte do nosso Salvador e, no domingo, chamado Domingo de Páscoa, como família da fé nos reunimos para celebrarmos a vitória de Cristo Jesus sobre a morte, pois, cremos de todo o nosso coração que Ele ressuscitou, está vivo no Trono junto ao Pai e que está para voltar!

No Antigo Testamento, Israel celebrava a Páscoa com o significado da libertação do seu povo do jugo da servidão do Egito sob a intervenção poderosa de Deus que culminou com o sangue de milhares de cordeiros sendo aspergido nos umbrais das portas livrando as casas judias das garras da morte (Êxodo 12); no Novo Testamento e na vida da igreja cristã, a celebração expressa a alegria de uma nova Páscoa simbolizada em Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo que, novamente num ato de intervenção divina trouxe a libertação do jugo da escravidão do pecado (I Coríntios 5:7-9).

Por isso, não podemos nos esquecer de que a nossa celebração pascal é expressão de gratidão a Deus porque Cristo morreu pelos nossos pecados, mas ressuscitou para a nossa justificação!!! Que as nossas crianças e os novos na fé façam a pergunta feita no passado, nas casas de Israel - “O que significa isso?” - para que respondamos dando o testemunho do que Jesus fez por nossas vidas ao nos libertar das trevas do mundanismo e nos transportar para o reino da luz de Deus.

                                                                             (Elizeu Dourado de Lima, pastor)

Compartilhe em suas redes sociais