CELEBRANDO A FEMINILIDADE

Provérbios 31:29-30

No dia 08 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher e, além, das homenagens, oramos como Igreja pelas mulheres, principalmente para que sejam mulheres segundo o coração de Deus. Como o dia da mulher não pode se restrito a um só dia queremos compartilhar esta mensagem com a Igreja:

"É uma data que está muito bem solidificada em nossa cultura e nós vemos celebrações acontecendo em igrejas, escolas, empresas e até academias. Mas como que nós, mulheres cristãs, podemos olhar para essa data e celebrá-la? 

Bom, de fato não é como o 'mundo' celebra, como sendo um marco de libertação da mulher, libertação sexual, empoderamento feminino, que fazem parte da ideologia feminista, que é em sua base no seu cerne - antibíblica. E com isso, com certeza, nós não podemos compactuar, até  porque nós sabemos que a nossa liberdade não vem de nenhum movimento, não vem de  nenhuma celebração, não vem de nada que o mundo possa nos dar. 

A nossa liberdade vem de Cristo Jesus, que nos libertou das trevas para a luz, portanto nós não precisamos buscar o nosso valor em outros lugares, movimentos, ou em  datas comemorativas. Como mulheres, nós não estamos em uma categoria diferente de seres humanos, nós somos iguais aos homens desde a nossa formação, desde o Éden Deus colocou valor em nós  e nós temos o mesmo valor, nós somos iguais em Cristo Jesus. 

Leia em Gálatas 3.28: "Assim sendo, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher;  porque todos vocês são  um em Cristo Jesus." Quer dizer, não importa a sua nacionalidade, não importa o seu status, não importa se você é homem ou se você é mulher - em Cristo Jesus já somos um, já temos esse valor, já temos essa igualdade que o mundo briga tanto aí fora pra ter.

Nós não precisamos de um dia que nos represente não é? 

O nosso representante é outro, o nosso representante já venceu dificuldades em nosso lugar, Ele já venceu barreiras impostas por preconceitos em nosso lugar, Ele já venceu a morte em nosso lugar. O nosso representante é Cristo.

Celebre o fato de você ser mulher. Celebre o fato de Deus ter te criado à imagem Dele, e você pode glorificá-Lo sendo uma mulher. Celebre o fato de Deus ter te dado inteligência, capacidade de estudar, de produzir, de fazer muitas coisas, assim como os homens. Celebre o fato de que Cristo conquistou liberdade para nós, de que Cristo nos conquistou para Ele mesmo. Isso é um grande motivo de celebração. Celebre o fato de você ser uma mulher para a glória de Deus, uma mulher que O louva usando os atributos que Deus colocou em você, que são diferentes dos homens.

Celebre o fato de que você é uma mulher criada para glorificar ao Senhor. Uma mulher que tem os seus  olhos fitos no Salvador. Não uma mulher que busca glória e liberdade, ou alegria em datas passageiras, ou em coisas que este mundo pode dar, mas uma mulher que celebra a vida que ela tem porque Deus lhe deu vida.
Que Deus nos abençoe."

(Natalie Campos, esposa do pastor Heber Campos Jr e mãe de três filhos, é formada em Publicidade e Propaganda, com Pós Graduação em Teologia Bíblica pelo CPAJ)

Compartilhe em suas redes sociais