Aniversário da Igreja Presbiteriana de Fortaleza - 138 Anos!

138 ANOS – A GRANDE COMISSÃO CONTINUA Mateus 28:18-20

Cristo Jesus deu à Sua Igreja a comissão de pregar o Evangelho em todo o mundo, em todos os tempos até que Ele volte. Séculos têm passado, a História vai avançando e os crentes em Cristo Jesus continuam falando do Evangelho que salva.

Graças ao Senhor que até aqui nos tem abençoado, a Igreja Presbiteriana de Fortaleza completa faz parte do envio de Cristo. Mais um ano de vida e de trabalho! Desde a sua fundação em oito de julho de 1883 pelo Rev. DeLacey Wardlaw até aos dias de hoje, o Evangelho de Cristo Jesus tem sido fielmente pregado e ensinado através da ação do Espírito Santo. Há 138 anos, com o batismo dos treze primeiros membros presbiterianos em Fortaleza recebidos em atos pastorais do Rev. Wardlaw, a jornada da evangelização através da instrumentalidasde da Igreja Presbiteriana teve seu início histórico.

A IPF é plantadora de centenas de igrejas e congregações que professam a fé reformada no Estado do Ceará, sendo a pioneira no Nordeste de forma organizada, tendo desenvolvido o trabalho, algumas vezes em meio a perseguições ou outras dificuldades.

Nesses dois últimos anos, com o enfrentamento da pandemia, a IPF continuou adorando a Deus e  honrando o nome de Cristo Jesus com a propagação da Palavra de Deus. O templo ficou fechado por decretos humanos que visavam vencer o alastramento do vírus, porém, a Igreja como Corpo vivo de Cristo Jesus tanto na Sede como nas Congregações não parou, seguiu a cada dia com as famílias nos lares sustentando a visão de servir ao Senhor sob o pastoreio e a condução firme do Conselho, da fidelidade da Junta Diaconal e das atividades das lideranças.

O texto da Grande Comissão em Mateus 28:18-20 é a nossa base bíblica no qual está baseado o tema “O Evangelho, as boas nova que transformam”, ensinando aos seus membros que os mesmos são “chamados para servir evangelizando e discipulando” rumo ao alvo do “crescimento espiritual e multiplicação”.

Celebremos ao Senhor com alegria e gratidão em nossos corações!

Ao Senhor toda honra, toda glória e todo o louvor!

 

(Pr. Elizeu Dourado de Lima)

Compartilhe em suas redes sociais