EIA!!!

Mateus 24:42-46
Publicado em 02/09/2021

Precisamos rever o nosso estilo de vida como Igreja para avaliarmos se estamos ou não vivendo o chamado que Deus tem para nós como o “povo que se chama pelo Seu nome. Se a resposta da avaliação for positiva, caminhemos em frente perseverando como santos até chegarmos ao alvo proposto. Porém, se for negativa, precisamos voltar para aquilo que o Senhor requer de nós como Sua Igreja, por isso, o primeiro passo é orarmos para que a nossa obediência ao Seu chamado seja verdadeiro, e isso não ocorrerá sem a experiência de conversão genuína que leva à vida perseverante de oração e compromisso com a Palavra de Deus, não somente sendo pregada e ensinada fielmente no púlpito, nas salas da Escola Bíblica Dominical e em grupos de estudo, mas, sobretudo, sendo vivida na prática individualmente! Menos de nós e mais de Deus, menos falácias e mais da Palavra de Deus; menos complicação e complexidade e mais clamor e oração.

Deus renova a cada dia a oportunidade para ouvirmos a Sua voz através da leitura, estudo e meditação na Sua Palavra. Deus renova a cada dia a oportunidade para fazermos ouvidas as nossas vozes através das orações compromissadas com a busca pela intimidade com o Altíssimo. Leituras da Palavra de forma individual, em família e com os irmãos no templo e em grupos. Orações individuais, em família e com os irmãos no templo e nas casas. Precisamos ouvir a Deus, precisamos falar com Deus!

Para alguns a palavra é de perseverança: não desista da leitura da Bíblia e da vida de oração. Para outros, o desafio é reagir: assuma e viva o propósito de ler a Palavra de Deus todos os dias e buscar ao Senhor de igual modo em oração. Para quem segue o plano de leitura da igreja, estamos agora no livro de Ezequiel, continue, dia-a-dia até completar mais um ano de crescimento no conhecimento da Palavra. Na leitura do Velho Testamento vemos o povo com um comportamento espiritualmente bipolar, alternando fases de obediência e desobediência sob líderes bons e líderes maus, sendo abençoado ou castigado por Deus em função disso. Em breve iniciaremos a leitura do Novo Testamento testemunhando como Deus não desiste do Seu propósito de salvação ao lermos sobre Jesus, a Igreja, os apóstolos e a promessa da vida de comunhão eternal dos salvos com Deus. 

A humanidade está cada vez mais fria e rebelde, os tempos são tenebrosos, a perseguição aos crentes é uma realidade violenta em alguns lugares do mundo, ou sutil e disfarçada em outros, porém, o Senhor Deus continua sendo o mesmo, Ele não muda, Ele é fiel e cumprirá com o Seu propósito de libertar a muitos da humanidade do jugo do pecado, assim como fez com Israel no passado. Jesus Cristo, Seu Filho, foi levantado por Ele diante do mundo para libertar e salvar escravos do pecado para conduzi-los à nova Canaã, e o trabalho para contar sobre isso ao mundo até que Ele volte é nosso como Igreja. É missão que é cumprida tanto individualmente, aproveitando todas as oportunidades que surgem em nosso viver diário, como também como coletividade através das empreitadas evangelísticas e missionárias.

Vamos lá, o grande Dia se aproxima e “bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.”
 
                                                                      (Pr. Elizeu Dourado de Lima). 

Compartilhe em suas redes sociais

Venha nos Visitar

Venha nos Visitar

Entre em Contato Conosco

Entre em Contato Conosco

Endereço

Av. Visconde do Rio Branco, 1636 - Centro, Fortaleza - CE, 60055-170

Entre em Contato

(85) 3052-2525

(85) 99955-0164

secretaria@ipf.org.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Prover ® 2021. Todos os direitos reservados.