EIA!!!

Mateus 24:42-46

Precisamos rever o nosso estilo de vida como Igreja para avaliarmos se estamos ou não vivendo o chamado que Deus tem para nós como o “povo que se chama pelo Seu nome. Se a resposta da avaliação for positiva, caminhemos em frente perseverando como santos até chegarmos ao alvo proposto. Porém, se for negativa, precisamos voltar para aquilo que o Senhor requer de nós como Sua Igreja, por isso, o primeiro passo é orarmos para que a nossa obediência ao Seu chamado seja verdadeiro, e isso não ocorrerá sem a experiência de conversão genuína que leva à vida perseverante de oração e compromisso com a Palavra de Deus, não somente sendo pregada e ensinada fielmente no púlpito, nas salas da Escola Bíblica Dominical e em grupos de estudo, mas, sobretudo, sendo vivida na prática individualmente! Menos de nós e mais de Deus, menos falácias e mais da Palavra de Deus; menos complicação e complexidade e mais clamor e oração.

Deus renova a cada dia a oportunidade para ouvirmos a Sua voz através da leitura, estudo e meditação na Sua Palavra. Deus renova a cada dia a oportunidade para fazermos ouvidas as nossas vozes através das orações compromissadas com a busca pela intimidade com o Altíssimo. Leituras da Palavra de forma individual, em família e com os irmãos no templo e em grupos. Orações individuais, em família e com os irmãos no templo e nas casas. Precisamos ouvir a Deus, precisamos falar com Deus!

Para alguns a palavra é de perseverança: não desista da leitura da Bíblia e da vida de oração. Para outros, o desafio é reagir: assuma e viva o propósito de ler a Palavra de Deus todos os dias e buscar ao Senhor de igual modo em oração. Para quem segue o plano de leitura da igreja, estamos agora no livro de Ezequiel, continue, dia-a-dia até completar mais um ano de crescimento no conhecimento da Palavra. Na leitura do Velho Testamento vemos o povo com um comportamento espiritualmente bipolar, alternando fases de obediência e desobediência sob líderes bons e líderes maus, sendo abençoado ou castigado por Deus em função disso. Em breve iniciaremos a leitura do Novo Testamento testemunhando como Deus não desiste do Seu propósito de salvação ao lermos sobre Jesus, a Igreja, os apóstolos e a promessa da vida de comunhão eternal dos salvos com Deus. 

A humanidade está cada vez mais fria e rebelde, os tempos são tenebrosos, a perseguição aos crentes é uma realidade violenta em alguns lugares do mundo, ou sutil e disfarçada em outros, porém, o Senhor Deus continua sendo o mesmo, Ele não muda, Ele é fiel e cumprirá com o Seu propósito de libertar a muitos da humanidade do jugo do pecado, assim como fez com Israel no passado. Jesus Cristo, Seu Filho, foi levantado por Ele diante do mundo para libertar e salvar escravos do pecado para conduzi-los à nova Canaã, e o trabalho para contar sobre isso ao mundo até que Ele volte é nosso como Igreja. É missão que é cumprida tanto individualmente, aproveitando todas as oportunidades que surgem em nosso viver diário, como também como coletividade através das empreitadas evangelísticas e missionárias.

Vamos lá, o grande Dia se aproxima e “bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.”
 
                                                                      (Pr. Elizeu Dourado de Lima). 

Compartilhe em suas redes sociais