IPF - UMA IGREJA OBEDIENTE A DEUS

Provérbios 3:6

O mesmo Espírito Santo que inspirou os escritores sagrados que escreveram os 66 livros bíblicos, e iluminou a mente dos reformadores no século XVI para chamar a Igreja para continuar no trilho da obediência à Palavra de Deus é o mesmo que nos conduz em nossa caminhada hoje como Igreja de Jesus. A IPF é uma igreja protestante. A IPF é uma igreja militante. A IPF faz parte do povo de Deus que caminha rumo à realidade da Igreja Triunfante, por isso, nossos crentes são ensinados a reconhecerem a Deus em todos os lances da vida crendo que Ele mesmo providenciará o caminho seguro (Provérbios 3:6). 

Nossos 139 anos de história são marcados por alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, erros e acertos, mas, com a certeza de que somos uma Igreja que continua viva buscando ser fiel ao Senhor. Somos herdeiros da Reforma Protestante porque não abrimos mão da convicção de que somente a Palavra de Deus é a única regra de fé e prática e de que a vida piedosa e sincera de oração alimenta tal convicção. Nossa militância não está comprometida com nenhuma ideologia humana que procure se sobressair ao Evangelho que prega e ensina que o único e verdadeiro Salvador é o Senhor Jesus Cristo (João 1:12-13). Nossa esperança de que seremos um dia, finalmente, triunfantes não se baseia em nenhum mérito humano, porém, expressa a nossa confiança no retorno do nosso Salvador que trará a vitória final e nos conduzirá em comunhão eterna reinando com Ele.

Queremos ser uma Igreja fiel para cumprir nos dias de hoje a ordem do Senhor nos deu para evangelizarmos e discipularmos (Mateus 28:19-20), colhendo os frutos da obediência porque Aquele que nos envia ao mundo é o Deus fiel (João 15:16).

O efeito da Palavra de Deus em nossos corações nos leva a acreditar que a Sua mensagem é o que o mundo precisa ouvir hoje e sempre, pois, o nosso Salvador está voltando e espera encontrar a Sua Igreja trabalhando, espalhando a semente da salvação por todo o mundo.
SOMENTE A FÉ!
SOMENTE A GRAÇA!
SOMENTE A ESCRITURA!
SOMENTE CRISTO!
SOMENTE A DEUS TODA GLÓRIA!
                                                                                   (Pr. Elizeu Dourado de Lima)

Compartilhe em suas redes sociais