ATÉ QUANDO O SENHOR NOS AJUDARÁ?

I Samuel 7:12

Estamos chegando ao final de mais um ano e me preocupa dizer – “É, este ano foi atípico...” – porque parece que tal expressão tem se repetido ultimamente em função de algumas adversidades, seja de causas naturais ou sociais... Mas para nós, longe de ser um “chavão”, a expressão continua sendo “Até aqui nos ajudou o Senhor.” (I Samuel 7:12). No contexto, Samuel tinha levado o povo ao quebrantamento, confessando e abandonando os seus pecados, e à reafirmação de sua fé e confiança em Deus, celebrando com isso a vitória sobre os filisteus. Durante os acontecimentos dos últimos três anos o mundo tem sido “sacudido” de várias maneiras, mas, no meio da tempestade mundial a Igreja continua sendo conduzida firmemente pelo Senhor que sempre até aqui nos ajudou, assim como continuará até que cheguemos ao porto seguro.
A Igreja tem sido desafiada a crer no Senhor apesar das circunstâncias, mas, também não pode deixar de considerar o chamado constante à vida de santificação, confissão e abandono de pecados, a fim de que seja um instrumento poderoso nas mãos de Deus para seguir em frente com a pregação e o testemunho do Evangelho através da multiplicação espiritual da visão com o ensino fiel das Escrituras e do discipulado perseverante.

Todo o Universo está sendo alinhado para a volta de Jesus, com potentes instrumentos de observação ou até mesmo a olho nu testemunha-se sinais no Sol, na Lua, nas estrelas, em vários lugares do mundo os falsos cristos e enganosos profetas se multiplicam, há angústia entre as nações, perplexidade diante dos movimentos súbitos do mar, provocando as temíveis ondas de tsunamis, muitos desfalecem e morrem por causa dos terrores que assolam as sociedades pelo mundo afora com a verdade sendo engolida pela mentira, com a injustiça imperando, com os conflitos que vão desde o interior de um lar até o embate entre as potências bélicas, até que se encha o limite dos propósitos divinos e o Senhor Jesus volte gloriosamente (Lucas 21:7-28).
É essa esperança que nos sustenta enquanto avançamos - “Até aqui nos ajudou o Senhor.” Esta é a resposta para o “até quando Ele nos ajudará?”. Sempre.

Dentre os sinais para a volta de Jesus, embora não possamos fazer um cálculo decisivo, a pregação do Evangelho em todas as nações, tribos e línguas é fator inegável (Mateus 24:14). E, quando a Igreja cumprir totalmente a Grande Comissão e o último grupo étnico for alcançado com o anúncio da salvação em Cristo Jesus, então verá o Senhor Jesus Cristo, o Filho do Homem, voltando em grande resplendor de glória para dizer a cada crente: “Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. (Mateus 25:21).

Que prazer e privilégio saber que a IPF está nessa agenda celestial, a despeito de qualquer outra agenda inventada pelo diabo e executada por vaidosos homens infelizes, pois, sabemos que a vitória da Igreja é certa e virá com Deus agindo como sempre agiu na História ajudando e esforçando os Seus eleitos.   

                                                                               (Pr. Elizeu Dourado de Lima)

 

Compartilhe em suas redes sociais