ATÉ QUANDO O SENHOR NOS AJUDARÁ?

I Samuel 7:12
Publicado em 04/11/2022

Estamos chegando ao final de mais um ano e me preocupa dizer – “É, este ano foi atípico...” – porque parece que tal expressão tem se repetido ultimamente em função de algumas adversidades, seja de causas naturais ou sociais... Mas para nós, longe de ser um “chavão”, a expressão continua sendo “Até aqui nos ajudou o Senhor.” (I Samuel 7:12). No contexto, Samuel tinha levado o povo ao quebrantamento, confessando e abandonando os seus pecados, e à reafirmação de sua fé e confiança em Deus, celebrando com isso a vitória sobre os filisteus. Durante os acontecimentos dos últimos três anos o mundo tem sido “sacudido” de várias maneiras, mas, no meio da tempestade mundial a Igreja continua sendo conduzida firmemente pelo Senhor que sempre até aqui nos ajudou, assim como continuará até que cheguemos ao porto seguro.
A Igreja tem sido desafiada a crer no Senhor apesar das circunstâncias, mas, também não pode deixar de considerar o chamado constante à vida de santificação, confissão e abandono de pecados, a fim de que seja um instrumento poderoso nas mãos de Deus para seguir em frente com a pregação e o testemunho do Evangelho através da multiplicação espiritual da visão com o ensino fiel das Escrituras e do discipulado perseverante.

Todo o Universo está sendo alinhado para a volta de Jesus, com potentes instrumentos de observação ou até mesmo a olho nu testemunha-se sinais no Sol, na Lua, nas estrelas, em vários lugares do mundo os falsos cristos e enganosos profetas se multiplicam, há angústia entre as nações, perplexidade diante dos movimentos súbitos do mar, provocando as temíveis ondas de tsunamis, muitos desfalecem e morrem por causa dos terrores que assolam as sociedades pelo mundo afora com a verdade sendo engolida pela mentira, com a injustiça imperando, com os conflitos que vão desde o interior de um lar até o embate entre as potências bélicas, até que se encha o limite dos propósitos divinos e o Senhor Jesus volte gloriosamente (Lucas 21:7-28).
É essa esperança que nos sustenta enquanto avançamos - “Até aqui nos ajudou o Senhor.” Esta é a resposta para o “até quando Ele nos ajudará?”. Sempre.

Dentre os sinais para a volta de Jesus, embora não possamos fazer um cálculo decisivo, a pregação do Evangelho em todas as nações, tribos e línguas é fator inegável (Mateus 24:14). E, quando a Igreja cumprir totalmente a Grande Comissão e o último grupo étnico for alcançado com o anúncio da salvação em Cristo Jesus, então verá o Senhor Jesus Cristo, o Filho do Homem, voltando em grande resplendor de glória para dizer a cada crente: “Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. (Mateus 25:21).

Que prazer e privilégio saber que a IPF está nessa agenda celestial, a despeito de qualquer outra agenda inventada pelo diabo e executada por vaidosos homens infelizes, pois, sabemos que a vitória da Igreja é certa e virá com Deus agindo como sempre agiu na História ajudando e esforçando os Seus eleitos.   

                                                                               (Pr. Elizeu Dourado de Lima)

 

Compartilhe em suas redes sociais

Venha nos Visitar

Venha nos Visitar

Entre em Contato Conosco

Entre em Contato Conosco

Endereço

Av. Visconde do Rio Branco, 1636 - Centro, Fortaleza - CE, 60055-170

Entre em Contato

(85) 3052-2525

(85) 99955-0164

secretaria@ipf.org.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

© IGREJA PRESBITERIANA DE FORTALEZA ® 2022. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.