JESUS CRISTO NASCEU!!!

Isaias 9:6-7 - Lucas 2:1-20

Para boa parte da humanidade chegou mais uma comemoração de Natal! Comércio, tradições familiares e religiosas são a motivação das programações e dos momentos de confraternização. Há muitas comidas e bebidas, enfeites e presentes para alguns, pouco para outros e, nada para outros mais...

É a celebração natalina da tradição humana.

A Igreja do Senhor Jesus sabe que o Messias não nasceu em dezembro. Pelo estudo dos Evangelhos, com as citações de alguns detalhes, temos as informações sobre o nascimento de Jesus sem que conste o dia e o mês, até mesmo o ano é controvérsia entre os estudiosos, mas o fato é que o Filho de Deus veio ao mundo numa noite especial - Natal quer dizer “nascimento” e é isso que nos importa: JESUS NASCEU!

A motivação que leva os cristãos a celebrarem deve ser a alegria da salvação que foi revelada no Novo Testamento com o nascimento do Messias cumprindo as promessas do Velho Testamento, por isso, a Igreja aproveita os dias 24 e 25 de dezembro, mesmo sabendo que não foi essa a data do nascimento do Salvador, para iluminar o mundo com a mensagem de que JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS NASCEU!

Esta é a mensagem que devemos proclamar e que mata a verdadeira fome da humanidade, ilumina com a luz verdadeira os dias que antes eram de trevas, e promove o maior presente que alguém pode receber: CRISTO JESUS COMO SALVADOR NASCENDO NOS CORAÇÕES DE HOMENS E MULHERES EM TODA A TERRA!

Por isso, devemos aproveitar todas as oportunidades, como essa agora do Natal celebrado em dezembro, para adorarmos ao Senhor em nossos cultos e programações como parte de uma estratégia que visa cumprirmos a Grande Comissão, convidando parentes e amigos que ainda não conhecem Jesus como Salvador para ouvirem a respeito dEle. Devemos fazer isso com grande alegria, mas, comprometidos com os princípios do reino de Deus que Cristo veio anunciar ao mundo, buscando o discernimento para não nos perdermos em meio às tradições e costumes que possam prejudicar o verdadeiro sentido do Natal de Cristo Jesus.

CRISTO NASCEU, ELE ESTÁ VIVO E VOLTARÁ!!!

                                                                                 (Pr. Elizeu Dourado de Lima)

Compartilhe em suas redes sociais