ADORAÇÃO E SERVIÇO

Isaias 6:1-6

As eleições e nomeações para as lideranças da IPF, tanto na Sede como na Congregação, estão vindo porque mais um ano se finda e outro começando em breve - se esta pastoral estiver sendo lida no domingo, dia 12 de outubro, faltarão 86 dias para o novo ano. Bom momento para cada um de nós pensar: a presença de Deus é real em minha vida? Romanos 10:9-10.

O profeta Isaias teve uma a visão rara da beleza do trono de Deus num ambiente de adoração que jamais imaginara! Ele ficou totalmente extasiado por vislumbrar uma invasão tão vívida tão clara em sua mente do culto celestial por parte de seres angelicais em adoração eterna ao Senhor Deus em Seu trono majestoso - dali exauria por todo o templo a glória do Senhor em forma de uma fumaça que a tudo preenchia, glória que, também, invadia toda a terra. Os serafins, uma ordem de anjos que é citado somente no texto, e que vivem especificamente para adorar a Deus cantando sem cessar os Seus atributos, dos quais se destaca a santidade divina - SANTO! SANTO! SANTO É O SENHOR DOS EXÉRCITOS! Na visão, a audição celestial presenciada pelo profeta abalou as estruturas do templo - as bases do limiar se moveram -  diante do poder da santidade do Deus os cânticos O adorando mexeram com as bases de sustentação de pontos estratégicos do templo.

O que podemos concluir como resultado disso tudo? Que a visão do Senhor assentado sobre o trono com o resplendor da Sua glória celebrada com excepcional louvor angelical, que o quebrantamento do profeta com a confissão dos seus pecados e do seu povo, que o perdão divino com o toque vindo incandescente do altar, enfim, que todo aquele ambiente visto e ouvido estava, na verdade, preparando a expressão do propósito divino - depois de tudo que viu e ouviu e experimentou, finalmente purificado, o profeta responderia em seguida ao chamado do Deus Trino se oferecendo para cumprir a missão difícil de alertar pecadores  - grandes e pequenos do reino terreno - de seus pecados cultivados e alimentados, mas, também, anunciar a misericórdia e a graça do Deus que perdoa e restaura quem voltasse ao caminho da obediência. 

Com nossos olhos espirituais precisamos ver a presença de Deus em nossas vidas de tal modo que, nos momentos devocionais, tenhamos a certeza do Deus Poderoso sentado no trono de nossos corações preenchendo tudo em nós com a Sua glória!

Adoração, quebrantamento, confissão de pecados, arrependimento sincero, certeza do perdão transformador do Senhor para podermos responder aos desafios das reuniões plenárias e diante dos convites para as nomeações: Eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim!

Não há como ficarmos acomodados se em nosso convívio familiar não houver esse testemunho - vivemos na presença de Deus e O servimos com compromisso! Mateus 5:14-16.

Não há como ficarmos acomodados se os nossos visitantes e pessoas que estão sendo evangelizadas, discipuladas não tiverem essa impressão nítida - vivemos na presença de Deus e O servimos com compromisso! II Timóteo 2:2.

Vivendo desta forma, tudo o que fizermos para o Senhor deve ser feito com excelência mesmo - a vida do pregador, a fidelidade dos líderes, o testemunho de quem toca e canta, a santidade de quem está nos ministérios da igreja, tudo isso deve ser testemunhável numa vida genuína de adoração - II Timóteo 2:20-21.

Não podemos nos acomodar se à nossa volta houver pessoas sem serem impactadas com esta notícia - aquele povo ali vive na presença de Deus e O serve com compromisso! Mateus 25:46.

Cumpramos com fidelidade o que ainda precisa ser feito este ano e, votando e sendo votados, oremos muito e pensemos bem antes de participarmos com muito compromisso das eleições e nomeações para o ano que logo se inicia - Eclesiastes 9:10

                                                                                                       

                                                                                                  Pastor Elizeu Dourado de Lima.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Av. Visconde do Rio Branco, 1636 - Centro, Fortaleza - CE, 60055-170

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(85) 3052-2525

(85) 99955-0164

secretaria@ipf.org.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© IGREJA PRESBITERIANA DE FORTALEZA ® 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.