VEJA A MORTE COMO UMA CURA

Salmo 139:16

...A morte curará, perfeitamente, todas as doenças corporais e espirituais de uma só vez: o corpo enfermo e a alma contaminada, a cabeça sofrida e o coração incrédulo. A morte o curará de todas as suas doenças, dores, enfermidades e distorções. Em Stratford-Bow, nos dias da Rainha Maria, havia dois cristãos, um coxo e um cego, queimando em uma estaca. O coxo, depois de acorrentado, jogando fora a muleta, mandou que o cego tivesse bom ânimo, “Pois a morte”, disse ele, “curará a nós dois; você da sua cegueira e eu da minha deficiência”.

Como a morte curará todas as suas doenças corporais, também curará todas as perturbações da sua alma. A morte não é a morte do homem, mas a morte do seu pecado. A morte funcionará como uma cura - como todos os seus deveres, graças, experiências, ordenanças e garantias jamais poderiam fazer. Pois, ao mesmo tempo, libertará você total, perfeita e perpetuamente de todo pecado. Sim, de todas as possibilidades de pecar mais. O pecado foi a parteira que trouxe a morte ao mundo; e a morte será a sepultura para enterrar o pecado.

E por que, então, um cristão deveria ter medo de morrer ou não querer morrer? Ver a morte lhe dá uma separação eterna de enfermidades e fraquezas, de todas as dores e sofrimentos, mágoas e apreensões, destemperos e doenças, tanto do corpo quanto da alma! Quando Sansão morreu, os filisteus morreram junto com ele. Apenas assim, quando um santo morre, seus pecados morrem com ele. A morte entrou pelo pecado, e o pecado sai pela morte. Assim como o verme mata o verme que o criou, a morte mata o pecado que o criou.

(...) Aquele Deus a quem você sempre buscou e serviu, tornará sua passagem pelo mundo eterno segura, doce e fácil.”      

(Thomas Brooks - Conselhos para enfrentar a morte piedosamente).

Nadere Reformatie Publicações. Edição do Kindle.

Compartilhe em suas redes sociais