VEJA A MORTE COMO UMA CURA

Salmo 139:16
Publicado em 30/07/2021

...A morte curará, perfeitamente, todas as doenças corporais e espirituais de uma só vez: o corpo enfermo e a alma contaminada, a cabeça sofrida e o coração incrédulo. A morte o curará de todas as suas doenças, dores, enfermidades e distorções. Em Stratford-Bow, nos dias da Rainha Maria, havia dois cristãos, um coxo e um cego, queimando em uma estaca. O coxo, depois de acorrentado, jogando fora a muleta, mandou que o cego tivesse bom ânimo, “Pois a morte”, disse ele, “curará a nós dois; você da sua cegueira e eu da minha deficiência”.

Como a morte curará todas as suas doenças corporais, também curará todas as perturbações da sua alma. A morte não é a morte do homem, mas a morte do seu pecado. A morte funcionará como uma cura - como todos os seus deveres, graças, experiências, ordenanças e garantias jamais poderiam fazer. Pois, ao mesmo tempo, libertará você total, perfeita e perpetuamente de todo pecado. Sim, de todas as possibilidades de pecar mais. O pecado foi a parteira que trouxe a morte ao mundo; e a morte será a sepultura para enterrar o pecado.

E por que, então, um cristão deveria ter medo de morrer ou não querer morrer? Ver a morte lhe dá uma separação eterna de enfermidades e fraquezas, de todas as dores e sofrimentos, mágoas e apreensões, destemperos e doenças, tanto do corpo quanto da alma! Quando Sansão morreu, os filisteus morreram junto com ele. Apenas assim, quando um santo morre, seus pecados morrem com ele. A morte entrou pelo pecado, e o pecado sai pela morte. Assim como o verme mata o verme que o criou, a morte mata o pecado que o criou.

(...) Aquele Deus a quem você sempre buscou e serviu, tornará sua passagem pelo mundo eterno segura, doce e fácil.”      

(Thomas Brooks - Conselhos para enfrentar a morte piedosamente).

Nadere Reformatie Publicações. Edição do Kindle.

Compartilhe em suas redes sociais

Venha nos Visitar

Venha nos Visitar

Entre em Contato Conosco

Entre em Contato Conosco

Endereço

Av. Visconde do Rio Branco, 1636 - Centro, Fortaleza - CE, 60055-170

Entre em Contato

(85) 3052-2525

(85) 99955-0164

secretaria@ipf.org.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Prover ® 2021. Todos os direitos reservados.