ABENÇOADO 2022!!!

Tiago 4:13-15

Qual o segredo para vivermos um novo ano abençoado? Tanta gente correndo atrás de fórmulas mágicas, adivinhações, superstições, crendices, ,ou baseada na auto-confiança: “Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros.” A Palavra de Deus adverte sobre a limitação humana e a transitoriedade da vida: “Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.” Na verdade, o Espírito Santo, inspirando o apóstolo Tiago, propõe algo que não pode parecer complicado para quem já entregou o coração a Jesus que é confiar tudo às mãos de Deus e viver a vida de acordo com a Sua soberana e sábia vontade: “Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.” 

Já estamos no tão esperado ano que já não é mais tão novo! Como você o começou? Quais são as suas expectativas? Crê que será melhor do que os anos passados, principalmente os dois últimos? A resposta para a fome e a sede de nosso coração por algo bom, algo que realmente supra as nossas necessidades não está em coisas materiais (I Coríntios 15:19). Invistamos na profissão e nos estudos, na segurança da família, tracemos planos e projetos, mas, muito além e acima de tudo isso está uma verdade incontestável: o segredo para uma vida abençoada está somente em Cristo Jesus, na salvação que só Ele pode dar, na vida eterna que só Ele pode assegurar (Atos 4:12). 

Nós sempre lidamos com lembranças e expectativas, passado e futuro, alegria e tristeza, sucesso e fracasso, todas essas coisas fazem parte da vida, mas, a diferença toda está na mente que lida com tais coisas com a sua esperança colocada na bondade e fidelidade do Senhor (Lamentações 3:21-24). O tempo passa, tudo muda, mas, o Senhor não mudará jamais, continua sendo o mesmo (Hebreus 13:8).

Vivermos presos ao passado ou com medo do futuro pode nos impedir de progredirmos em nosso caminho. Descanse quanto ao seu passado, diante de Deus confesse pecados que ainda pesem em seu coração, liberte-se de todo o peso de coisas que aconteceram e que deixaram marcas, e avance seguindo e fazendo a vontade de Deus (Filipenses 3:13-14). 

Descansemos quanto ao futuro crendo que está realmente nas mãos de Deus, abandonando toda a ansiedade quanto ao dia de amanhã, trabalhando de modo produtivo no dia de hoje, confiando tudo o que fizermos às bênçãos e confirmação de Deus com a consciência de que seremos alvos das bençãos de Deus se não militarmos no caminho da injustiça e da infidelidade (Colossenses 3:23-25). 

Vamos dobrar os nossos joelhos e clamarmos pelo poder divino investindo na vida de oração perseverante, abrindo a Palavra de Deus durante o ano, todos os dias, buscando a força e a sabedoria para vivermos e agirmos e, quanto a tudo mais, creiamos sinceramente, Deus realmente tudo fará (Mateus 6:31-34).

                                                                                     (Pr. Elizeu Dourado de Lima)

 

 

Compartilhe em suas redes sociais